Mas nem só de Salomé se faz uma semana de trabalho.

Na segunda, além do espetáculo teatral, fotografei o show da banda baiana Retrofoguetes – no projeto Segundas Musicais, da Fundação Cultural do Estado da Bahia. Os shows acontecerão sempre na Sala do Coro do Teatro Castro Alves e estou convocado para fotografar a todos.

O show foi muito legal – adoro os Retrofoguetes. O ambiente de teatro, com todo mundo sentadinho, é que foi a grande diferença. Acostumados a tocar em ambientes de festa rock, foi divertido vê-los tocar para um público estático.
Estático é exagero. As pessoas, é verdade, mantiveram-se sentadas durante todo o show, mas parado ninguém ficou com o rock instrumental mais divertido de que eu tenho notícia.


Outra diferença foi a sensação de proximidade com a banda que a Sala do Coro permitiu. Isso gerou uma maior interação da banda com o seu público – com direito a piadinhas de ambos os lados e demonstrações de afeto, também, mútuas.O show contou com participações especiais, como a de Haroldo Macedo, empunhando a sua guitarrinha baiana.
O secretário de cultura do estado, Márcio Meirelles, também pareceu adorar o show.